Conselheiro do CNMP visita Memorial Desembargador Hélio Cabral

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas (MDHC-MPE/AL) recebeu, nesta quinta-feira (27), a visita do membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Jarbas Soares Júnior, que é procurador de Justiça por Minas Gerais.

O conselheiro conheceu um pouco mais da história do Parquet alagoano ao lado do procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, e da curadora do memorial, promotora de Justiça Kícia Cabral.

Jarbas Soares veio à Maceió para participar do XII Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, que segue até esta sexta-feira. Na visita ao MPE/AL, ele elogiou o espaço destinado à narrativa história da instituição.

“O Ministério Público de Alagoas se encontra num estágio avançado na preservação de sua memória, informatização do acervo histórico e muito bem estruturado no que toca o memorial”, disse.

Jarbas Soares

O conselheiro foi procurador-geral de Justiça de Minas Gerais por duas vezes, nos biênios de 2004 a 2006 e de 2006 a 2008. Já foi também vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) e presidente da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (ABRAMPA).

Ele É um dos autores do “Manual de Atuação do Promotor de Justiça” e coordenou a edição de obras como “O Meio Ambiente na visão do Ministério Público e da Magistratura” e “Efetividade do Direito Ambiental”, ambas de 2008.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas