Biblioteca Ernani Méro

Tamanho da Fonte:

Biblioteca Ernani MéroA Biblioteca Ernani Méro funciona no primeiro andar da Procuradoria-Geral de Justiça, de segunda à sexta-feira, das 8 às 13 horas. Criado em março de 2000, pelo então procurador-geral de Justiça Lean Araújo, o espaço foi inaugurado em agosto de 2001, após todo um processo de estruturação física e organização do acervo, coordenado pelo promotor de Justiça Marcos Barros Méro.

Em 2005, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, investiu na ampliação do acervo, com a aquisição de mais de 70 novas obras de autores de renome no meio jurídico, entre os quais Carlos Ayres Britto, Gilmar Ferreira Mendes, Yussef Said Cahali, Luiz Guilherme Marinoni, Rodolfo Carmago Mancuso, José Carlos Barbosa Moreira, Paulo Rangel, Yoshiaki Ichihara, Sacha Calmon, Guilherme de Souza Nucci.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas