Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas recebe visita de estudantes do Clube dos Desbravadores de Criação

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas (MDHC-MPE/AL) recebeu, nesta terça-feira (26), um grupo de estudantes que integram o Clube dos Desbravadores de Criação. Na visita, os jovens que residem no Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, conheceram um pouco da história do órgão ministerial e de seu patrono, bem como a importância da preservação e museologia.

Responsável por apresentar a relevância dos serviços prestados pelo Ministério Público do Estado de Alagoas ao longo das últimas décadas, curadora do Memorial, promotora de Justiça Kicia Cabral, destacou o aprendizado que visitas como esta proporcionam.

“Viabilizar a participação de jovens em situação de risco é dar oportunidade de ampliar os horizontes e quem sabe mudar o destino de algum deles, pelos bons exemplos apresentados na narração da história do Ministério Público do Estado de Alagoas”, disse a promotora de Justiça.

A curadora do Memorial Desembargador Hélio Cabral recebeu a redação da estudante Nikita Sharon Cavalcante de Lima, que narrou a experiência no museu.

“O Memorial conta um pouco da vida de Hélio Cabral, um pouco do seu dia a dia, de sua família e de sua profissão, conta também a história de algumas pessoas importantes, objetos pessoais valiosos, que passou de geração, objetos raros com mais de cem anos e objetos que têm mais um valor sentimental, tem documentos raros e importantes como certificado, carteira de identidade do colégio, placas de 'boa obras' [sic]", descreveu a estudante.

O Clube dos Desbravadores existe enquanto instituição oficialmente desde 1950, sendo um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Ele está presente em 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. O diretor do Clube dos Desbravadores Criação, Luciano Barbosa da Silva, foi o responsável por agendar a visita ao Memorial Desembargador Hélio Cabral do MDHC-MPE/AL.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas