Após intervenção do Ministério Público, São Miguel dos Campos vai realizar eleição para o Conselho Municipal de Saúde

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O Conselho Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos vai ser eleito na próxima terça-feira (20). O pleito será realizado a pedido do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), que percebeu que o colegiado estava irregular e precisava passar por novo processo eleitoral.

O processo de escolha dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos vai acontecer durante plenária convocada Secretaria Estadual de Saúde. A antiga formação deixará de ter validade porque o Conselho Estadual percebeu que ela teria sido formada em desconformidade com a lei municipal que rege a criação do conselho local.

Marcada para ocorrer na próxima terça-feira (20), a eleição será coordenada por uma comissão formada na última reunião para tratar do assunto e terá a promotora de Justiça Stella Cavalcante em sua composição. "Esse é um Conselho que tem uma missão muito importante. Ele acompanha a aplicação das políticas públicas de saúde, tenta encontrar soluções para os problemas que chegam ao colegiado, fiscaliza a aplicação dos recursos e denuncia as irregularidades que por ventura sejam constatadas. Sua existência é fundamental à população", explicou a titular da 2a Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos.

As pessoas que tiverem interesse em participar do Conselho deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Saúde até a próxima segunda-feira (19). Os eleitos vão compor o colegiado no biênio 2017/2019.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas