Após intervenção do Ministério Público, concurso público será realizado nos municípios de Barra de São Miguel, São Miguel dos Campo e Roteiro

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:


A atuação da 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos garantiu concurso público para os municípios da Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos e Roteiro. Foram três anos de mediação, reuniões, e acompanhamento do trabalho dos gestores e representantes da administração para, enfim, se atingir o propósito. O extrato do concurso foi publicado nessa quarta-feira (04) e, nesta quinta-feira (05), foi a vez do edital sair no Diário Oficial do Estado. A partir de agora, os pretensos candidatos já podem fazer a inscrição.

O calendário apresentado pelas comissões municipais na última reunião, em agosto passado, à promotora de Justiça Stella Valéria Cavalcante foi cumprido. No coronograma, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) garantiu 04 de outubro como data para a publicação dos editais. A fundação e a Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Alagoas (Copeve) serão as responsáveis pelo concurso dos três municípios.

“Desde o início cobramos o compromisso das prefeituras e mostramos que o Ministério Público não recuaria no processo. Para nós, era fundamental assegurar a realização do certame nas três cidades, de forma legal, atendendo a todos os requisitos. E o mais importante é que esse concurso vai suprir carências em todos os setores da administração dos referidos municípios, preenchendo vagas e permitindo melhor assistência à população”, explicou a promotora Stella Valéria.

A titular da 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos também destacou que as provas serão aplicadas de forma simultânea, nas três cidades. “A realização do concurso, simultaneamente, nos três locais, vai garantir também uma boa redução de custos. Isso é uma prova de que nosso acompanhamento e todas as discussões geradas em torno desse pleito serviram para gerar benefícios. Esperamos agora que tudo corra dentro da normalidade, até porque a escolha da Fundepes e da Copeve se deu justamente por elas serem elas de renome e responsáveis por vários concursos e vestibulares em nosso estado”, acrescentou. 


Calendário

Os inscritos nos concursos serão submetidos as provas objetivas no dia 17 de dezembro, enquanto o resultado será anunciado no dia 14 de abril de 2018. Os editais podem ser visto no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (05) e as inscrições já foram abertas.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas