Projeto busca otimizar rotinas de trabalho dos setores administrativos do Ministério Público

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

Aprimorar as rotinas dos setores administrativos do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) para otimizar sua gestão. Esse é o principal objetivo do projeto “Modular para Otimizar”, confeccionado por um grupo de trabalho formado por servidores da área meio da instituição ministerial, enviado para o setor de Planejamento Estratégico do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e já aprovado pela chefia da instituição. Agora, o projeto entra na fase de execução do cronograma de atividades.

Segundo os coordenadores do projeto a ideia é criar e disponibilizar modelos uniformes de requerimentos, fluxogramas, manuais procedimentais e solicitações do interesse interno da instituição, relacionados a determinadas atividades e procedimentos das áreas: administrativa, pessoal, financeiro-contábil, licitações, contratos e convênios.

Para que isso aconteça serão adotadas estratégias como a elaboração e implementação de regulamentos necessários ao funcionamento dos órgãos administrativos e finalísticos do MPE/AL, a criação de manuais de atuação na área administrativa, especialmente para os setores de recursos humanos, consultoria jurídica, controle interno e para a contração de fornecedores de bens e serviços. Além disso, será criado o fluxograma de processos internos.

O “Modular para Otimizar” tem como responsável o diretor-geral do Ministério Público, Carlos Eduardo Ávila Cabral. Já a gerência do projeto é do servidor Alyson Elvis Lima Balbino. O grupo de trabalho é formado também por José Filipe de Lima Santana, Victor Marinho de Melo Magalhães, Fernanda Karoline Oliveira Calisto, Fernando Antônio Vasco Souza e Rosana Cavalcante Lucena.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas