MPE/AL realiza audiência pública para instalação de Conselho de Segurança em Coruripe

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) discutirá, durante audiência pública, que será realizada nesta quarta-feira (06), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Coruripe, a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública daquela cidade. A ideia é defendida pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e pelo diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), José Antônio Malta Marques, e contam com o apoio das promotoras de justiça Hylza Paiva Torres e Gilcele Dâmaso, que atuam na cidade.

Ao final das discussões, será assinado pelos representantes da instituição ministerial e o prefeito de Coruripe um termo de compromisso para que o processo de implantação do Conselho seja iniciado. O evento ainda reunirá autoridades ligadas à Segurança Pública e a sociedade civil organizada.

Para o procurador-geral de justiça, a criação de conselhos municipais de segurança é um passo indispensável para avançar no combate à violência. “Essa é uma ideia que deve ser abraçadas por todos. É um passo muito importante para combater esse mal que tanto aflige a sociedade nos tempos de hoje”, disse ele.

O edital da audiência pública pode ser visto nas imagens abaixo:

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas