Procurador-geral de justiça em exercício recebe Simpeal e reafirma compromisso com servidores da instituição sobre PCCS

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O procurador-geral de justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, nesta terça-feira (6), representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas (Simpeal), para tratarem do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), cujo processo foi encaminhado pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Na oportunidade, ele reafirmou compromisso da administração do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) no que diz respeito à consolidação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos funcionários da casa.

No encontro, o procurador em exercício deixou claro que a gestão está empenhada junto aos órgãos do Poder Executivo para que o caso tenha celeridade.

“Quero informar aos servidores do Ministério Público que o processo já mereceu apreciação pela Seplag, estando atualmente no gabinete do governador Renan Filho, aguardando a sua manifestação. Inclusive a Procuradoria-geral já manteve contato com Sua Excelência a respeito", afirma o procurador -geral em exercício.

Márcio Roberto ressaltou a importância dos servidores para a visibilidade e sucesso do MPE/AL.

“O corpo funcional é peça preponderante para que a instituição preste um serviço de qualidade à população. Em consequência merece uma atenção especial, razão pela qual tratamos a todos com muito respeito”, declara.

O procurador-geral, em exercício,  também falou que, além de contatar com os órgãos governamentais a respeito do processo do PCC a Procuradoria-Geral de Justiça também intermediará a situação junto à Assembleia Legislativa.

 

Foto: Claudemir Mota

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas