Procuradoria-geral e corregedoria-geral do Ministério Público de Alagoas recomendam que integrantes da instituição participem de pesquisa para elaboração do PEN-MP

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e o corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Alagoas, expediram recomendação conjunta para que membros, servidores e estagiários da instituição participem da elaboração do novo Plano Estratégico Nacional do Ministério Púbico Brasileiro (PEN-MP), que terá vigência entre 2020 a 2029. Para participar, basta acessar AQUI e responder a um breve questionário, que estará disponível até o dia 8 de junho.

Na pesquisa, os cidadãos são convidados a avaliarem cada área de atuação do Ministério Público com uma nota de 1 a 5, sendo 1 para menos importante e 5 para mais importante. Para responder ao questionário, são necessários, em média, entre cinco e dez minutos. No caso dos integrantes do Ministério Público, membros ou servidores, as questões são mais detalhadas, elencando assuntos específicos de cada área para priorização do respondente.

A aplicação do questionário faz parte do amplo diagnóstico que está sendo realizado para elaboração do Planejamento Estratégico Nacional da instituição, que conta ainda com entrevistas presenciais, audiências públicas e encontros regionais parta ouvir a sociedade.

Na recomendação, o procurador-geral de justiça e o corregedor-geral do MPE/AL, ressaltam que a participação de membros, servidores e estagiários da instituição é essencial no processo, tendo em vista que serão diagnosticadas as prioridades da atuação finalística e estruturante do Ministério Público pelos próximos dez anos.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas