Investigação do Gaeco e da GPJ3 prende chefe do tráfico em Arapiraca, apreende dinheiro, arma e muita droga

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

 

Uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e da Gerência de Polícia Judiciária 3, prendeu, na tarde desta quinta-feira (5), em Arapiraca, o chefe do tráfico da cidade e região, identificado como Roberto Augusto de Oliveira Jatobá. Além dele, seu cunhado, Samue Vieira de Aguiar, escolhido para fazer o transporte da droga também foi detido . Com eles foram encontrados R$ 3 mil em espécie, arma, além de muita droga e remédio. Policiais militares do 3º Batalhão conduziram toda a ocorrência para a 4ª Delegacia Regional de Polícia.

De acordo com os militares que trabalham no serviço de inteligência do Gaeco, o esquema do tráfico começava no Paraguai quando Samue Vieira ia comprar os entorpecentes. A rota era toda comandada por ele, até a droga ser recepcionada por Roberto Augusto, em Arapiraca, e em seguida ser distribuída para abastecimento das bocas de fumo. Ambos já estavam sendo investigados há dois meses.

Na casa do Roberto – que tinha dois mandados de prisão em aberto- foi encontrado um revólver de calibre 38 e noutro imóvel, por ele alugado, a polícia encontrou três mil pinos de cocaína, dois barris que haviam acomodado outro montante da droga já distribuída, um quilo de cocaína e uma bolsa com 5 mil caixas de citrato de sidelnafila (viagra). O veículo apreendido, de placa FEE-7149/SP, era roubado e clonado.

Foi detectado durante as investigações que numa conta bancária Roberto Augusto Jatobá tem o valor de R$ 60 mil. O Gaeco vai pedir o bloqueio da conta por se tratar de dinheiro obtido com o lucro do tráfico de entorpecentes. Com a prisão de Roberto e do cunhado, acredita-se que haverá um abalo significativo na comercialização ilícita que era comandada por ambos na capital do Agreste e também distribuída na redondeza.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas