Promotora de Justiça ministra palestra para discutir ética no Terceiro Setor

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

Discutir a importância da ética no gerenciamento de instituições do Terceiro Setor e na rotina da convivência em sociedade. Esses foram os pontos de partida para a palestra que a promotora Failde Mendonça proferiu, nesta quinta-feira (09), para administradores instituições que fazem parte do projeto Mesa Brasil no Auditório do Sesc-AL . Durante a reunião de trabalho ainda foi realizada uma dinâmica de grupo onde os participantes realizaram uma leitura de textos relativos ao tema e depois discutiram o conteúdo.

A representeante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) ressaltou a importância da discussão e disse que é preciso ficar atento e estabelecer regras rígidas para não cometer atos que vão de encontro a legislação e às regras estabelecidas pela própria sociedade. “Não é só fazer uma boa administração e cumprir rigadamente o que diz a lei. Também é preciso prestar atenção no comportamento adotado. Afinal, as pessoas que estão à frente das instituições do terceiro setor, muitas vezes, são exemplos para a comunidade onde estão inseridos”, disse.

“Não são apenas as grandes ações de corrupção que trazem consequências para a sociedade. É preciso que o cidadão preste atenção nos pequenos atos. Buscar a punição e condenar os atos ilegais que ficaram famosos ou que são de grande mote não nos tira a responsabilidade de perseguir a ética em nossas ações. É preciso racionalizar as questões que envolvam ética, que devem estar incorporada em nossas ações”, disse a promotora.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. A missão do projeto é Contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e promoção de solidariedade social em todo o país.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas