Procurador-geral de justiça de Alagoas receberá Medalha do Mérito Judiciário outorgada pelo TJ/AL

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

O procurador-geral de justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, será homenageado com a Comenda do Mérito Judiciário Desembargador Moura Castro, concedida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. A solenidade será realizada no próximo dia 14, às 09h, durante a sessão plenária da Corte Estadual. A honraria foi criada em 1989 e, desde então, vem agraciando cidadãos que efetivamente contribuem para o desenvolvimento e aprimoramento das instituições responsáveis pela distribuição da Justiça.

“Sinto-me orgulhoso em receber a Medalha do Mérito do Judiciário Desembargador Moura Castro, que é a maior horaria concedida pelo poder Judiciário de Alagoas. Tenho certeza que ela foi outorgada não somente a mim, mas, especialmente, ao Ministério Público Estadual de Alagoas, e a todos os promotores e procuradores que fazem da instituição um órgão que defende e luta pelos diretos sociais do povo alagoano”, disse o chefe do Ministério Público de Alagoas.

Além do procurador-geral de justiça de Alagoas, também serão homenageados o governado de Alagoas, Renan filho; o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira; a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rosa Albuquerque; o presidente Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto; e o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, Desembargador Pedro Bittencourt Marcondes.

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas