Numa operação realizada na tarde desta terça-feira (15), no Alto da Boa Vista, no bairro da Chã da Jaqueira, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, em parceria com a Polícia Militar (PM), apreendeu 100 quilos de maconha no interior de uma residência. Não houve prisão.

A operação é uma continuação da ação realizada pelo Gecoc e pela PM no dia de ontem, quando 50 quilos de maconha foram recolhidos de um imóvel no bairro do Feitosa. A droga apreendida hoje pertence ao mesmo grupo criminoso, bando que comanda o tráfico de drogas de dentro do sistema penitenciário de Alagoas.

Não houve prisão nesta terça-feira porque dentro da residência não havia ninguém. A maconha foi encontrada em tabletes na sala. A droga foi levada à Central de Flagrantes.

“Essa quantidade de droga está avaliada em cerca de R$ 130 mil e poderia render até 150 mil cigarros de maconha”, informou o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc.

A operação foi realizada pelo MPE/AL, Batalhão de Radiopatrulha, 4° Batalhão da Polícia Militar, Secretaria Estadual de Defesa Social e 17ª Vara Criminal da Capital.