Três homens foram presos em flagrante delito, na manhã desta quinta-feira (10), após a realização de uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, realizada em parceria com a Polícia Militar. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Emanuel Monteiro da Silva foi preso no bairro Cruzeiro do Sul, acusado de porte ilegal de armas. Ele foi detido com um revólver calibre 38, um carregador jet-load e 22 munições. Aníbal José de Oliveira foi preso na comunidade de Jardim Saúde, localizada nas proximidades do aeroporto Zumbi dos Palmares. Ele estava em posse de uma certa quantidade, ainda não pesada, de crack e cocaína e, ainda, uma balança de precisão.
O último preso foi João Brás Amorim Neto. Ele foi detido na Praia do Francês com vários papelotes de maconha prontos para a venda. Brás é ex-presidiário e já cumpriu pena pelo crime de tráfico de entorpecentes. Nenhum deles resistiu a prisão e todos foram detidos quando ainda estavam em suas residências.
De acordo com o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, o grupo pertence a mesma quadrilha e já estava sendo monitorado há cerca de 10 dias. “Eles se reuniam apenas para organizar a distribuição da droga. Cada um agia numa determinada localidade. Todos os acusados e o material apreendido serão levados à Central de Flagrantes”, informou ele.