Em operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), com o apoio de policiais militares da Radiopatrulha, quatro pessoas foram presas, nesta terça-feira (1), acusadas de roubo à residência, “saidinhas de banco” e assalto a uma lotérica.
A quadrilha formada por Fernandes dos Santos, Marcelo Barbosa Alexandro Francisco da Silva e Paulo Sérgio da Silva foi pega quando estava prestes a cometer mais um assalto à residência em um prédio localizado no bairro da Jatiúca. De acordo com as investigações, o grupo costumava prender a vítima e seus familiares em um dos cômodos e levar dinheiro, jóias, eletrônicos e outros bens.
“Estávamos monitorando os passos da quadrilha há pouco mais de um mês. A prisão do grupo mostra que o Ministério Público Estadual segue no combate a prática de ações criminosas realizadas por bandos como o que foi preso hoje, em parceria com os órgãos de segurança pública do Estado”, disse o coordenador do Geco, Alfredo Gaspar Mendonça.
A operação apreendeu um carro de estouro modelo Fiesta, placa MVF-1026, de Paripueira, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, 11 munições, um tablet, dois celulares, uma câmera digital e uma máquina de operar cartão de crédito. Além disso, outras duas chaves de carro foram encontradas com os acusados.
A quadrilha
Um dos presos é foragido da Justiça e possui tornozeleira eletrônica. Trata-se de Alexandro Francisco da Silva, que foi condenado por tráfico de drogas. Já Marcelo Barbosa e Jamerson Fernandes dos Santos são ex-reeducandos envolvidos, respectivamente, em crimes de roubo e assalto ao Banco do Brasil de Quebrângulo. Paulo Sérgio da Silva é réu primário.
Todos serão levados à Central de Flagrantes após serem interrogados pelo promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.