Duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas, no final da tarde desta quinta-feira (20), durante uma operação realizada pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social. Drogas e uma arma foram apreendidas.
O Gecoc e homens da Radiopatrulha cumpriram quatro mandados de busca e apreensão solicitados pelo MPE/AL e expedidos pela 17ª vara criminal da capital no conjunto Virgem dos Pobres I. Na primeira residência foi preso em flagrante delito Robson Franolino da Silva. Ele estava em posse de um revólver, com 12 munições intactas. Robson é acusado de ser o gerente do ponto de tráfico de drogas comandado por Eraldo do Gás, traficante que atualmente cumpre pena no sistema penitenciário de Alagoas.
Numa outra casa foi presa Roberta Daiane Santos. Ela foi detida após serem encontradas 10 grandes pedras de crack no interior de sua residência. Ela é esposa de um reeeducando e também é apontada como integrante da quadrilha de Eraldo do Gás.
O Gecoc estava monitorando o bando há duas semanas e montou a operação para abortar a venda do entorpecente que estava sob a posse de Roberta. As pedras seriam quebradas em tamanhos menores para, só assim, ficarem prontas para a venda ilegal. “O Eraldo, mesmo estando preso, continua chefiando o tráfico naquela região. Então, há 15 dias começamos a fazer esse trabalho com objetivo de desarticular a quadrilha dele aqui fora”, informou o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça.
Os acusados e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes.