O plano dos bandidos era assaltar um supermercado localizado no município de Boca da Mata e roubar um fornecedor de cana-de-açúcar que se preparava para fazer pagamento aos seus trabalhadores. A quadrilha até tentou chegar às vítimas, entretanto, foi interceptada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado de Alagoas. A ação criminosa foi frustrada e a maior parte dos acusados está presa.
A operação do Gecoc, que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Social, através das Polícias Civil e Militar, começou por volta das 18h30 da noite dessa quinta-feira (21). “Nós estávamos monitorando o bando há cerca de dois meses. Essa semana, conseguimos descobrir que ele se preparava para roubar um empresário e um fornecedor de cana e que a expectativa era conseguir um lucro de R$ 50 mil com os dois assaltos. Planejamos a operação e, quando os bandidos estavam passando por Anadia, fizemos a intercepção dos dois veículos utilizados por eles”, explicou o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Grupo.
No momento da intercepção, os criminosos, que estavam num Gol vermelho e num Corsa Classic prata, atiraram contra as viaturas do Gecoc e das polícias, na tentativa de conseguir fugir. Mas, um deles, foi preso ainda no mesmo município. O acusado, que pulou do veículo Gol, escondeu-se na casa de um morador da cidade, entretanto, foi localizado e preso em flagrante. Ele portava um revólver calibre 38. O segundo ocupante do mesmo carro ainda não foi localizado. Após abandonar o automóvel, a dupla deixou dentro dele um fuzil 762 de uso restrito das Forças Armadas.
Já no Corsa estavam quatro homens. Um foi detido em Palmeira dos Índios e, outros dois, em Igaci. Após a fuga, eles voltaram para suas casas e, foi no interior desses imóveis, que todos foram encontrados. Cada um portava um revólver 38. Em Igaci, ainda foi localizada uma moto roubada. O quarto suspeito está sendo procurado.
Os acusados, assim como os carros – que não têm queixa de furto ou roubo -, a moto e o armamento apreendidos foram encaminhados para a delegacia regional de Arapiraca.
Trabalho continua
“A operação continua porque estamos tentando localizar os outros dois integrantes da quadrilha. Esse bando já tem passagem pela polícia e é responsável por dezenas de assaltos nas regiões do Agreste e Zona da Mata. Precisamos prendê-lo para evitar que continue aterrorizando gente de bem e trabalhadora”, informou Alfredo Gaspar de Mendonça.
A ação contou ainda com a participação do delegado regional de Arapiraca, Mário Jorge Barros e com PMs da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos e dos 3° e 10° Batalhões, sediados em Arapiraca e Palmeira dos Índios, respectivamente.