Numa operação realizada na tarde desta quarta-feira, o Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Estado de Alagoas, em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais, prendeu dois jovens e um adolescente acusados de envolvimento no assassinato do soldado Ivaldo Oliveira da Silva, na última segunda-feira, no município de Porto de Pedras.
Os suspeitos serão levados à Central de Polícia tão logo sejam concluídos os trabalhos, que ainda seguem em andamento. A Secretaria de Defesa social, a Superintendência de Administração Penitenciária e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar também participaram da operação.
Os três supostos membros da quadrilha foram detidos no bairro do Ouro Preto. Com eles, o Gecoc e a Polícia apreenderam quatro armas. “Inclusive, as duas pistolas 40 roubadas do Grupamento da PM de Porto de Pedras foram recuperadas. Elas têm o brasão da Polícia Militar”, afirmou o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc. O telefone de um padeiro, que também foi levado pelos bandidos, foi localizado.