Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, e da Polícia Militar, resultou na prisão de um grupo de assaltantes, na tarde desta quinta-feira (21), no bairro da Mangabeiras. A ação teve a autorização judicial da 17º Vara Criminal da Capital. Os criminosos respondem pela acusação de roubos contra instituições bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios e as conhecidas ‘saidinhas’de banco.
Na ação da tarde desta quinta, os bandidos, que organizaram o assalto a uma agência de MultiBank, localizada nas proximidades do Viaduto João Lyra, ainda conseguiram roubar R$ 10 mil. Entretanto, como estavam sendo monitorados, foram abordados por policiais da Radiopatrulha – que deram apoio à operação do Gecoc -, no momento em que deixavam o estabelecimento comercial.
Os criminosos reagiram e houve troca de tiros. Três pessoas foram presas no momento da ação e, uma quarta, numa residência na Vila dos Pescadores, em Jaraguá. Esta última, ainda de nome não revelado, é considerada o líder do bando. O homem, natural do estado do Maranhão, usa tornozeleira eletrônica e está morando em Maceió. Exatamente por fazer uso do equipamento, ele não participava dos crimes, todavia, era o planejador dos mesmos. Ele foi preso quando estava na Vila.
A quadrilha vinha sendo monitorada há pelo menos 20 dias pelo Gecoc. Para executar a ação, o MPE contou com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e de policiais da Radiopatrulha.