Foi um dia diferente e que levou alegria para as mulheres que fazem o Ministério Público Estadual de Alagoas. Na última sexta-feira (08), a Procuradoria-Geral de Justiça, a Escola Superior do Ministério Público e a Associação do Ministério Público de Alagoas organizaram uma série de atividades em comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’.
O evento começou com discursos que enalteceram o papel social da mulher no mundo moderno, no ambiente de trabalho e no desenvolvimento da família. “Todos nós que fazemos o Ministério Público temos orgulho de ser colegas de vocês mulheres. E esse orgulho vem não somente pelo valor institucional que cada um tem para o bom desempenho do órgão, mas, também, pelo papel que desempenham sendo mães, esposas, filhas, donas de casa”, afirmou Sérgio Jucá, procurador-geral de Justiça.
Stela Valéria Cavalcanti, diretora da Escola Superior do Ministério Público Estadual de Alagoas, falou da importância daquele encontro. “Esse é um momento de confraternização. Pensamos em cada detalhe desse encontro para que todas as mulheres pudessem aproveitar o dia de forma feliz. Nossa intenção foi oferecer um momento diferente e acho que o resultado foi alcançado”, disse ela.
A presidente da Ampal, Adilza Inácio, também falou da importância da data. “É com grande alegria que a Associação participa desse encontro e ajuda a promovê-lo. Valorizar a mulher é sempre uma bandeira nossa”, declarou, finalizando sua fala com a declamação de um poema.
Poesia, humor, oração e música marcaram as comemorações
A programação do “Dia Internacional da Mulher” foi bem variada e agradou ao público feminino. Após os discursos dos organizadores da festa, houve declamação de poesias com o ator José Márcio Passos, gentilmente cedido pela Secretaria de Estado da Cultura para fazer a performance alusiva à data.
Na sequência, houve a apresentação de um show de stand up comedy com o humorista Ed Gama. Suas piadas e imitações arrancaram muitos sorrisos das mulheres membros e servidoras do MPE, inclusive, dos homens que também acompanharam aquele momento.
Em seguida, houve uma emocionada bênção religiosa com o coral da Comunidade Doce Mãe de Deus, do bairro do Vergel do Lago. Entre cânticos e orações, os convidados puderam orar e agradecer a Deus. A festa foi encerrada com a apresentação de músicos da banda da Polícia Militar de Alagoas, comandados pelo PM Lucas Rojas, um parceiro já antigo da instituição.
À todas as mulheres do MPE, após a programação preparada especialmente para elas, foi servido um coffee break e distribuídos cupcakes. Foi uma outra forma encontrada para homenageá-las e agradecê-las pela contribuição que todas têm dado ao Ministério Público Estadual de Alagoas.