A ideia era reunir todo mundo do prédio-sede, findar o semestre com alegria, misturando setores, membros, servidores e colaboradores numa demonstração de que todos são iguais e formam uma grande família. Assim, nesta quarta-feira (22), no 5º andar do prédio-sede, no Poço, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, acompanhado do subprocurador-geral Administrativo Institucional, Valter Acioly, juntou-se em um café junino para comemorar São João constatando a harmonia que envolve o Ministério Público.
Mesas fartas, muita canjica, milho verde, bolo de milho, mungunzá, escondidinho, bolo de rolo, cuscuz recheado, pãozinho de queijo, muitas risadas e arrasta-pé ao som do Gordinho do Acordeom e seu fantástico trio pé de serra que apresentou um repertório danado de bom.
Márcio Roberto aproveitou para falar sobre a importância de se interagir e também para agradecer o empenho diário.
‘O momento não é para discurso, quero aproveitar pra dizer que o Ministério Público é isso aqui, é compartilhar. E também quero agradecer a cada um dos senhores, membros, servidores e colaboradores que diariamente dão a indispensável contribuição para que nossa instituição se mantenha forte, respeitada. Obrigado por tudo que os senhores fazem com tanta dedicação, declara.
Durante o encontro matutino foi anunciado o aniversário da diretora do Departamento Pessoal, Dilma Queiroz, e da secretária de gabinete, Rose Ferreira, homenageadas com a música parabéns, cantada por todos ao som do acordeom.
O chefe ministerial empolgou os servidores ao informar sobre incremento no auxílio-alimentação e no auxílio-saúde. Foram duas horas de muita música e animação. O Ministério Público entra em recesso a partir deste dia 23 e retorna às atividades no dia 04 de julho.