O Ministério Público de Alagoas reuniu, hoje à tarde, representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Prefeitura de Maceió e da empresa Caveira Produções para discutir a segurança do show da cantora Ivete Sangalo, programado para o próximo domingo, no estacionamento do Centro de Convenções, em Jaraguá.

Segundo a promotora de Justiça Denise Guimarães, da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor, o show irá contar com a atuação do Batalhão de Eventos, que foi criado em 2003, mas só agora entra efetivamente em operação. Durante audiência, o comandante do Batalhão de Eventos, tenente-coronel PM Amarildo, disse que vai disponibilizar 40 homens para o show da Ivete Sangalo. “Esse contingente irá trabalhar dentro do local do show e contará com o reforço de 250 homens contratados pela produção do evento”, acrescentou o coronel.

Para o promotor de Justiça Max Martins, que também acompanhou a audiência, a participação ostensiva da PM no local do show e as providências já garantidas pelos organizadores do evento atendem à preocupação do Ministério Público com relação à segurança do público. “As garantidas apresentadas pelos organizadores do show estão dentro das regras do Termo de Ajustamento de Conduta firmado no Ministério Público para eventos de grande porte. Portanto, estamos nos cercando dos cuidados para garantir a segurança do consumidor”, afirmou o promotor.

Durante a reunião, o empresário Augusto Marques informou que vai garantir a alimentação dos PMs que vão trabalhar na segurança do show. A reunião foi realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça e contou ainda com a participação de José Gavaci, representando a Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), da delegada Simone Marques Menezes, representando a Polícia Civil; e do coronel Marcos, subcomandante da Companhia de Policiamento da Capital (CPC).