Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado hoje à tarde entre o Ministério Público de Alagoas, a Prefeitura de Maceió, o Batalhão de Trânsito e os organizadores “Circuito da Lua” vai garantir a segurança dos atletas durante o percurso da corrida de rua, na orla da capital alagoana.
A primeira etapa do circuito 2006, marcada para a quinta-feira, dezesseis, será acompanhada por dez viaturas e quatro motocicletas, da SMTT, e três viaturas e oito motocicletas, do Bptran. Também ficou acordada uma audiência, dia dois de março, quando será discutida a possibilidade de mudança do trajeto, o que garantirá a interdição completa do percurso.
Os organizadores do circuito, que formularam denúncias de falhas de segurança no trajeto, agradeceram a todos os participantes da audiência “a atenção dedicada à causa do esporte”.
A audiência foi convocada pela Promotoria Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor. Os promotores de Justiça José Arthur Mello, Denise Guimarães e Max Martins subscreveram o TAC junto com o coordenador de Segurança do Trânsito Ivan Vilela e o procurador Sérgio Magalhães, da SMTT; o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Antônio Gomes Melro; além dos os representantes do Bptran, coronel Marcus Pinheiro e tenente Felipe dos Santos; e do “Circuito da Lua”, Itamar Felipe, José Darlan Brandão e Stela Bittencourt.