A chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplage), promotora de Justiça Stela Valéria Soares de Farias Cavalcanti, é a representante do Ministério Público do Estado de Alagoas na 1ª Reunião Ordinária de 2015 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP). O evento teve início nesta quinta-feira (23) e segue hoje no Hotel Nacional, em Brasília.
A solenidade de abertura do evento contou com a presença conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), Cláudio Portela. Também participaram da mesa o secretário-geral do Ministério Público Federal (MPF), Lauro Pinto Cardoso Neto; o promotor de Justiça e coordenador do FNG, Jairo Cruz; o secretário-geral do CNMP, Blal Yassine Dalloul, e os membros auxiliares da CPE Ludmila Reis e Luiz Gustavo Maia.
Na ocasião, foi lançado o Banco Nacional de Processos. O produto tem como finalidade padronizar e organizar rotina de processos, além de contribuir para a redução de tempo e de custo. Já nesta sexta-feira, ocorreu a 1ª reunião do grupo de Representantes da Administração Superior (RAS) no FNG.
“O evento está muito bem organizado. Trata-se de uma excelente iniciativa do CNMP e uma oportunidade de troca de ideias e boas práticas entre os representantes do MP brasileiro de várias áreas de atuação, como Gestão e Planejamento, Tecnologia da Informação, Comunicação Social, Financeiro e Orçamentário, Gestão de projetos e processos, entre outras”, disse a promotora.
Stella Valéria adiantou que, no mês de junho, o CNMP levará uma capacitação voltada para membros e servidores do MPE/AL em Planejamento e Gestão, Projetos e Processos. Será uma grande oportunidade para todos se informarem acerca deste verdadeiro movimento nacional do MP brasileiro voltado à Gestão e ao Planejamento.
O evento
O evento reúne integrantes do FNG formado pelos Comitês de Políticas de Comunicação (CPCom), Gestão Administrativa (CPGA), Gestão Orçamentária (CPGO), Gestão Participativa (CPPA), Tecnologia da Informação (CPTI) e o grupo de Representantes da Administração Superior (RAS).
O objetivo do encontro é promover estudos, coordenar atividades e fixar políticas e padrões com a troca e o compartilhamento de ideias e experiências dos MP’s em diferentes áreas do conhecimento.
Com informações da Ascom do CNMP.