O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Escola Superior (ESMP/AL), alterou a data de aplicação das provas objetivas do 6ª processo seletivo para provimento de vagas e formação de quadro de reserva de estagiários da área de Direito da instituição. Elas serão aplicadas no próximo dia 6 de novembro. A alteração no cronograma da seleção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 15.
Com isso, também ficam alteradas as datas de apresentação de recursos quanto ao gabarito das provas objetivas (7 e 8/11); divulgação de resultado preliminar e de divulgação das decisões sobre os recursos (18/11); recurso quanto ao resultado preliminar (21 e 22/11); resultado final da prova objetiva, junto à divulgação das decisões sobre os recursos quanto ao resultado preliminar; e homologação do resultado final (até 2/12).
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente no site da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), no período de 31 de agosto a 2 de outubro de 2016.
Ao todo são 170 vagas, das quais 72 se destinam à Capital e 87 a municípios de outras 12 regiões, além de 11 reservadas a portadores de deficiência. No momento da inscrição, o candidato pode optar pela cidade de lotação, e, no caso de Maceió, deve escolher também o turno em que será realizado o estágio.
Podem se inscrever qualquer estudante do curso de Direito regularmente matriculado em instituições de ensino superior. No entanto, para iniciar o estágio, o acadêmico deve comprovar que está cursando, pelo menos, o 5º período. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, a ser pago mediante boleto bancário em qualquer agência bancária até o dia 3 de outubro.