O Ministério Público Estadual comemora a realização do 4º Processo Seletivo de Estagiários na Área de Direito, que ocorreu nas cidades de Maceió e Arapiraca, no final de semana. Ao todo, 428 estudantes concorreram a uma das 66 oportunidades de estágio, das quais sete eram destinadas a portadores de necessidades especiais. A Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (Fadurpe) desenvolveu o processo sob a supervisão da Escola Superior do Ministério Público, dirigida pelo procurador Sérgio Jucá.
Segundo registro nas atas, não houve nenhuma ocorrência referente a todo o processo seletivo, com exceção de pequenos alterações cadastrais, em sua maioria, dígitos na Carteira de Identidade Civil. Para contestar o gabarito publicado, os estudantes devem enviar os recursos para a organização do processo seletivo até hoje, 10 de julho, às 13h, conforme cronograma do edital. De acordo com a publicação, as próximas fases do concurso são:
16/07 – Resultado do julgamento dos recursos contra gabaritos e/ou Prova Escrita/Objetiva. Divulgação resultado parcial do processo seletivo.
17/07 e 18/07 – Prazo para interposição de recursos contra o resultado parcial do processo seletivo.
23/07 – Resultado definitivo após análises dos recursos contra o resultado parcial da seleção.
O estágio oferece bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro de vida. A jornada é de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A seleção tem por objetivo preencher 66 vagas, sendo 11 delas destinadas à cidade de Maceió e as outras 55 para os demais municípios do Estado.