O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) foi homenageado, na noite dessa quinta-feira (13), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Na solenidade, que ocorreu em comemoração aos 50 anos daquela entidade de classe, o procurador de justiça Antiógenes Marques de Lira representou a Procuradoria-Geral de Justiça.
De acordo com o presidente do Crea, Fernando Dacal, a honraria foi concedida ao Ministério Público em razão do “importante apoio institucional dado à entidade durante este ano de 2018”.
O procurador de justiça Antiógenes Marques de Lira, que representou o MPE/AL no evento, disse que foi uma honra para a instituição receber tal reconhecimento.
A cerimônia, que ocorreu no auditório do Conselho, no bairro do Poço, também homenageou outras instituições e autoridades, a exemplo do Ministério Público Federal.
50 anos do CREA
A solenidade da noite dessa quinta-feira foi alusiva aos 50 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e marcou o encerramento da III Semana da Engenharia, evento que reuniu dezenas de profissionais e estudantes da área para uma capacitação que durou três dias, envolvendo temas relevantes para as profissões de engenheiro e agrônomo.
Na abertura da cerimônia, um vídeo comemorativo ao meio centenário do CREA foi exibido ao público, com depoimentos dos ex-presidentes da entidade. Eles contaram a linha do tempo do Conselho e as principais conquistas para as duas classes contempladas pela entidade.