Os novos promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) visitaram, nesta quarta-feira (11), o Memorial Desembargador Hélio Cabral, durante o curso de formação funcional promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas. O vice-diretor de Planejamento da Escola, promotor Cláudio José Brandão Sá, também participou da visita.
No memorial, eles foram recebidos pela coordenadora Gisela Pfau Albuquerque, que apresentou a exposição permanente sobre a história do Ministério Público em Alagoas. Os novos membros do MPE/AL tiverem acesso a peças, joias, fotografias, documentos e publicações doados por promotores e procuradores de Justiça ou por familiares de antigos membros.
“É muito importante esse contato dos novos promotores com o museu porque, a partir do dia em que entram em exercício nas suas respectivas funções, eles passam a compor a história do Ministério Público. Sendo assim, também compete a eles garantir a continuidade do trabalho ministerial e de preservação da nossa memória enquanto instituição”, explica a curadora do memorial, promotora de Justiça Kícia Oliveira Cabral de Vasconcelos.
O curso de formação tem como objetivo de dar conhecimento detalhado do MPE/AL àqueles que passarão a atuar nas Promotorias de Justiça de Porto de Pedras, Paripueira, Igaci, Girau do Ponciano, São Brás, Igreja Nova, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto e Cajueiro.