Aos poucos, o Memorial Desembargador Hélio Cabral vai ampliando o seu acervo. Na quarta-feira (5), foi a vez do procurador de Justiça Marcos Méro doar para a instituição museológica o anel que ganhou na sua formatura como bacharel em Direito no ano de 1975. O procurador oficializou a doação durante encontro realizado com o chefe do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), Sérgio Jucá, na presença da curadora do Memorial, promotora de Justiça Kícia Cabral.
Junto ao anel, que é ornamentado com rubi e diamante, Méro entregou documentos para serem integrados ao acervo da instituição, a exemplo do adjunto de promotor público na Comarca de Igreja Nova, em 7 de novembro de 1974, assinado pelo governador Afrânio Lages. O procurador também doou o termo original de ingresso como promotor de Justiça no quadro do MPE/AL, com lotação na Procuradoria Geral de Justiça, em 20 de janeiro de 1987, assinado pelo governador José Tavares.
As demais doações entregues por membros e servidores do Ministério Público ao Memorial terão agendamento com o procurador-geral de Justiça. A entrega oficial da peça ou documento passa pela assinatura de um Termo de Doação.