Membros da Procuradoria-Geral de Justiça participaram do lançamento da primeira cartilha, de uma ´serie, que objetivará a instrução de jovens e adultos quantos aos seus deveres e garantias. As cartilha, que têm tiragem de 3000 exemplares, foram produzidas pelo Memorial Desembargador Hélio Cabral do Ministério Público do Estado de Alagoas.
O Procurador-Geral de Justiça, Dilma Lopes Camerino explicou a todos que a importânia da cartilha é preservar a memória do Ministério Público Estadual, levando essa mensagem para além do concebido pela Instituição. Ele agradeceu a toda a equipe de produção do material didático. A cartilha tem como apresentar um personagem em forma de Promotor de Justiça Mirim. “Essa foi a forma de chamar a atenção das crianças e adolescentes que irmãos crescer sabendo que é na pessoa do Promotor de Justiça, que muitos de seus direitos serão garantidos”, explicou a Curadora do Memorial, Promotora de Justiça Kícia Cabral.
De forma didática e simples, o conteúdo da primeira cartilha trata de uma apresentação à população o que é o Ministério Público, explicando o funcionamento do órgão e de algumas Promotorias de Justiça, como Defesa do Consumidor, Sucessões, Meio Ambiente, Infância e Juventude, Saúde e Idosos. Posteriormente outras cartilhas abordarão temas específicos de cada Promotoria de Justiça.