A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) orienta aos membros da instituição a permanecerem no local de trabalho durante a correição da Corregedoria Nacional do Ministério Público em horário integral, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ficando à disposição da equipe correicional, ressalvadas as hipóteses de atos inadiáveis.
O corregedor-geral do MPE/AL, procurador de Justiça Lean Antônio Ferreira de Araújo, informa ainda que o promotor de Justiça que exerce sua titularidade nas dependências de Fóruns do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, preferencialmente, será correicionado no turno matutino.
No caso de impossibilidade de concluir os trabalhos correcionais no interstício sugerido, a equipe da Corregedoria Nacional providenciará a entrevista do membro correicionado, tal como a análise de processos e procedimentos, em localidade diversa.
A Corregedoria-Geral do MPE/AL também orienta os procuradores e promotores de Justiça a disponibilizarem o termo de inspeção da Corregedoria Nacional preenchido integralmente e no formato digital no momento da correição. No documento, devem constar os dados do campo “Em relação aos feitos no órgão do Ministério Público”.