A presidência da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) fez uma visita de cortesia, na manhã desta quarta-feira (31), ao procurador-geral de justiça de Alagoas em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Na ocasião, as duas autoridades defenderam um diálogo permanente e a continuação de parcerias entre a instituição ministerial e a entidade de classe que reúne os procuradores e promotores de justiça.
No encontro, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque agradeceu a visita e disse que o Ministério Público quer continuar sendo parceiro da Ampal nos mais diferentes tipos de ações, a exemplo da realização de seminários e cursos de capacitação e eventos que beneficiem membros e servidores, como ocorreu recentemente, quando da passagem do Dia do Servidor Público.
“Sinto-me feliz com a visita poque ela mostra o respeito e a consideração que a Ampal e o seu presidente têm por mim. Agradeço o gesto e desejo que, durante este mês que ficarei à frente da chefia do Ministério Público, nós, como MP, junto da Ampal, possamos promover alguma atividade em benefício dos profissionais que compõem a nossa instituição”, declarou o procurador-geral de justiça de Alagoas em exercício.
O presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas, Flávio Costa, confirmou que a entidade tem respeito e admiração por Mário Roberto, e desejou que os 30 dias de gestão sejam exitosos. “Nossa torcida é para que tudo transcorra sem anormalidades, com as demandas sendo resolvidas e a população beneficiada pela atuação do Ministério Público. E temos certeza que tudo será conduzido da melhor forma pelo procurador Márcio Roberto”, afirmou o presidente da Ampal.
Márcio Roberto Tenório de Albuquerque permanecerá à frente da gestão do Ministério Público até o dia 30 de novembro. O chefe da instituição, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ficará durante este mês de novembro afastado das suas funções para poder concorrer à reeleição do cargo.