O ex-corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Alagoas, procurador de Justiça Márcio Roberto Tenório, foi homenageado pelos serviços prestados à categoria na 96ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP), realizada em Porto Alegre, nos dias 29 e 30 de abril. O atual chefe da Corregedoria-Geral do MPE/AL, procurador de Justiça Vicente Felix, esteve presente na homenagem.
No encontro, também foi apresentada a nova página do CNCGMP pelo corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Elias Erthal Sanglard. Além disso, ocorreram momentos temáticos em que se debateu o diálogo com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); a correição e inspeção em Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e a residência de membros do MP fora da comarca nos finais de semana.
Correição no Gecoc
A Corregedoria-Geral visitou o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas, nesta quinta-feira (7) dia 07 de maio, após deliberação do CNCGMP, que definiu a correição e inspeção de todos os coletivos de atuação na área.
Neste mês, o órgão de aconselhamento do MPE/AL também realizará correição na 51ª Promotoria de Justiça da Capital (8), Promotoria de Justiça de Olho D’Água das Flores (13), Promotoria de Justiça de Batalha (13), Promotor de Justiça Substituto que atua perante a 9ª, 10ª e 11ª Varas de Cíveis da Capital (15), Promotoria de Justiça de São José da Tapera (20), Promotoria de Justiça de Pão de Açúcar (20), Promotoria de Justiça de Limoeiro de Anadia (26) e Promotoria de Justiça de Taquarana (26).
“Enquanto perdurar a correição ordinária, qualquer do povo que se sentir prejudicado com a atuação do Ministério Público local, poderá oferecer as reclamações que tiver, escritas ou orais, podendo ainda direcioná-las à Corregedoria-Geral do Ministério Público de Alagoas”, destaca o corregedor-geralVicente Felix.