Conforme deliberação da 95ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP), todos os Grupos de Combate às Organizações Criminosas deverão passar por correição e inspeção. No Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) não será diferente. A Corregedoria-Geral visitará o Gecoc da Casa no dia 07 de maio, às 10h. A reunião do órgão colegiado que deliberou a fiscalização ocorreu em Belo Horizonte, nos dias 26 e 27 de fevereiro.

No próximo mês, o órgão de aconselhamento do MPE/AL também realizará correição na 51ª Promotoria de Justiça da Capital (8), Promotoria de Justiça de Olho D’Água das Flores (13), Promotoria de Justiça de Batalha (13), Promotor de Justiça Substituto que atua perante a 9ª, 10ª e 11ª Varas de Cíveis da Capital (15), Promotoria de Justiça de São José da Tapera (20), Promotoria de Justiça de Pão de Açúcar (20), Promotoria de Justiça de Limoeiro de Anadia (26) e Promotoria de Justiça de Taquarana (26).

“Enquanto perdurar a correição ordinária, qualquer do povo que se sentir prejudicado com a atuação do Ministério Público local, poderá oferecer as reclamações que tiver, escritas ou orais, podendo ainda direcioná-las à Corregedoria-Geral do Ministério Público de Alagoas”, destaca o corregedor-geralVicente Felix.

Abril

Na manhã desta quinta-feira (30), a Corregedoria-Geral realiza correições ordinárias nas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Marechal Deodoro. Em abril, o órgão visitou às Promotorias de Justiça de São Luiz do Quitunde, Paripueira, Anadia, Teotônio Vilela, Junqueiro, além da 50ª Promotoria de Justiça da Capital.

Além do chefe da Corregedoria, também fazem parte do órgão do Ministério Público Estadual o corregedor-geral substituto Dilmar Camerino, os promotores de Justiça Adriana Gomes, Humberto Bulhões e Roberto Salomão e uma equipe de servidores. A importância de contar com a equipe se dá num momento em que o corregedor-geral participa da 96ª Reunião dos Corregedores Gerais do MP, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.