O procurador de Justiça Vicente Felix Correia é o mais novo corregedor-geral do Ministério Público. A partir desta sexta-feira (2), caberá a ele, dentre outras funções, a realização de correições e inspeções nos órgãos de execução do MPE/AL, além da expedição de recomendações e instauração de processo disciplinar para apuração da conduta do agente ministerial.
“Penso que para desenvolver esse mister, é necessário compreender que o trabalho correcional não se resume a penalizar ou simplesmente criticar, mais acima de tudo, tem um caráter de antecipar-se e prevenir os possíveis erros ou omissões do profissional, buscando, cada vez mais, aperfeiçoar a qualidade da prestação de serviço. Para tanto, é preciso buscarmos meios modernos e eficazes de acompanhamento do exercício das funções ministeriais para possibilitar uma atuação correta e prioritária”, argumentou Vicente Felix Correia.
A cerimônia de posse foi prestigiada por dezenas de autoridades, dentre elas, o governador de Alagoas, Renan Filho. Na ocasião, também foram empossados os novos procurador-geral de Justiça e ouvidor-geral, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz.