A Corregedoria Geral do Ministério Público visitará em julho as Promotorias de Justiça de Arapiraca e 39ª da Capital no período de 17 a 24 de julho. O corregedor-geral Márcio Roberto e os promotores Roberto Salomão e Humberto Bulhões realizarão a sétima rodada de correições ordinárias do ano.
As primeiras Promotorias a receberem os representantes da Corregedoria são a 1ª, 2ª, 3ª de Arapiraca, no dia 17 de julho. No dia seguinte, será a vez das 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Promotorias de Justiça do município. As demais ocorrem nos dias 23 de julho, sendo a correição da 39ª Promotoria de Justiça da Capital no dia 24.
As correições têm como objetivos avaliar a atuação dos órgãos ministeriais e repassar as orientações que se fizerem necessárias. Durante a realização das correições, qualquer pessoa pode oferecer reclamações, por escrito ou oral, sobre a respectiva unidade.
Rio Largo e 32ª PJ da Capital
Em junho, a Corregedoria realizou correições ordinárias em cinco promotorias. Dessa vez, a 1ª, 2ª , 3ª e 4ª Promotorias de Justiça de Rio Largo, além da 32ª da Capital, receberam o grupo comandado pelo corregedor-geral Márcio Roberto.