A Promotora de Justiça Alexandra Beurlen será homenageada com o Diploma de Honra ao Mérito Dr. Carlos Guido Ferrario Lobo. A honraria é a maior titulação oferecida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual. Alexandra foi indicada pelo excelente desempenho funcional na área na Promotoria de Justiça Coletiva da Infância e Juventude em Maceió. Procuradores, Promotores, familiares e amigos estão convidados a participar do evento. A entrega acontece na próxima quinta-feira (01), às 10h, no prédio-sede do MPE.
O Corregedor-Geral Antiógenes Marques de Lira, explicou que a escolha de Alexandra Beurlen foi analisada por uma comissão que constatou excelentes indicadores obtidos pela Promotora de Justiça, tanto em sua atividade quanto na luta contra a desnutrição em Alagoas. “Ela tem um desempenho destacado na área dos Direito Humano à Alimentação Adequada, inclusive com um livro lançado falando exclusivamente sobre o assunto”.
“Como atora social e agente solidária de transformação, a promotora indicada prestou serviços não remunerados em benefício da comunidade da orla lagunar de Maceió, além de ter doado seu tempo e conhecimento na apresentação de trabalho em palestras pelo Brasil e até mesmo em encontros internacionais. É um exemplo, não apenas de agente público, mas de cidadã com boas intenções para sociedade”, afirmou Antiógenes Marques de Lira.
HOMENAGEM – O Diploma de Honra ao Mérito Dr. Carlos Guido Ferrário Lobo foi instituído, em 2009, por resolução da Corregeria-Geral do MPE, com objetivo premiar e incentivar os integrantes do MPE, como reconhecimento pelo exercício pleno das funções de modo geral e em áreas específicas de atuação do Ministério Público, bem como pelo esforço no aprimoramento profissional, cultural e intelectual. Carlos Guido dá nome a homenagem por força dos relevantes serviços que prestou à instituição por longos anos, como promotor, procurador e procurador-geral de Justiça.