O subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto, recebeu, nessa segunda-feira (18), em visita de cortesia, no gabinete do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, onze novos magistrados que atuarão no estado. Durante o encontro, coordenado pela juiza, Lorena Carla Sotto- Mayor, a parceria entre a instituição ministerial e a Justiça foi um dos temas evidenciados.
“O Ministério Público e o Tribunal de Justiça sempre tiveram uma boa parceria e temos a convicção de que será mantida. Há um trabalho sempre correlacionado, onde promotores e juízes precisam uns dos outros para que atinjam seus objetivos profissionais, desde as ações, inquéritos, aos tribunais do Júri”, iniciou o subprocurador-geral, Márcio Roberto.
O momento foi aproveitado para a apresentação de um resumo da atual gestão do Ministério Público, mostrando os avanços ocorridos nos quase dois anos.
“O Ministério Público conseguiu grandes conquistas, a exemplo da convocação de promotores, assegurando que todos as promotorias, agora, terão seus titulares. Além disso, temos aí unidades inauguradas, como o CAOP e o Gaeco, os investimentos em equipamentos, aquisição de veículos, tudo para valorizar o trabalho dos membros. Alfredo tem sido um procurador-geral muito dinâmico e buscado melhorias”, afirma Márcio Roberto.
A juíza Lorena Sotto-Mayor reforçou a importância da união entre as instituições, ressaltando que sempre foram bem recebidos pelo Ministério Público.
“Nós agradecemos a receptividade, lembrando que todas as vezes em que precisamos fomos bem atendidos. O Ministério Público é um grande parceiro e , novamente, nos colocamos à disposição. Da mesma forma que no MP, no Judiciário os novos magistrados darão grande suporte para que tenhamos maior celeridade na prestação dos serviços das comarcas”, ressalta a juíza.
Foto: Claudemir Mota