A promotora de justiça Alexandra Beurlen foi homenageada, nesta segunda-feira (11), com a Comenda Amiga da Criança. A representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), foi condecorada pelos relevantes serviços prestados à infância e juventude. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Maceió durante audiência pública para discutir o combate ao trabalho infantil.
“Precisamos apoiar as famílias, seja assegurando acesso das crianças às creches ou mesmo garantir a oferta de educação de qualidade. Essa é a casa que pode transformar a nossa legislação, que pretende uma sociedade mais justa, mais igualitária e humana, em realidade, através do controle que pode exercer no poder executivo, na votação e implementação orçamentárias que prevejam dotações melhores para os aparelhos voltados para o bem estar das nossas crianças e adolescentes”, disse a promotora de justiça durante a solenidade.
A homenagem foi acompanhada pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), promotor de justiça Flávio Gomes da Costa e pelas promotoras de justiça Marluce Falcão e Dalva Tenório.
Também recebeu a Comenda Amiga da Criança o vice-presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/AL, Paulo Paraizo de Moraes. A homenagem foi proposta pelo vereador Siderlane Mendonça.
Alexandra Beurlen aproveitou a ocasião e convidou os presentes para participarem de uma audiência pública, que será realizada pelo Ministério Público, no próximo dia 14. “Divulgaremos sobre a realidade que encontramos no nosso trabalho, a partir de um levantamento feito por instituições amigas das crianças. Um diagnóstico do que estamos oferecendo, de fato, às crianças e adolescentes de Maceió”.
Fotos: Claudemir Mota