O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) publicou, na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do concurso público para provimento de cargos de analista e técnicos da instituição. Ao todo são ofertadas 15 vagas, inclusive com reservas de cotas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de abril e seguem até 23 de maio de 2018.
“O Ministério Público Alagoas tem a menor relação servidor/ membro do Brasil, e esperamos com esse concurso atenuar essa grande deficiência, que tanto dificulta o desenvolvimento de nossas ações em prol da sociedade”, declarou o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça.
De acordo com o edital, são ofertadas 12 vagas para analista do Ministério Público. Os cargos foram distribuídos nas áreas Jurídica (04), Comunicação Social (01), Administração/Gestão Pública (01), Assistente Social (01), Engenharia Civil (01), Psicologia (01), Biblioteconomia (cadastro de reserva), auditor do MP (01), contador do MP (cadastro de reserva), Administração de Rede (01), Desenvolvimento de Sistemas (01) e Administração de Banco de Dados (cadastro de reserva).
Para as quatro vagas da área Jurídica, houve reserva de uma vaga para candidatos com deficiência física e mais uma para candidatos negros.
Já para os cargos de técnico, estão sendo oferecidas uma vaga para área de Tecnologia da Informação e outros dois cargos para candidatos que concluíram o nível médio.
Com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, os cargos de analista do Ministério Público oferecem um salário inicial de R$ 4.492,01. Já o rendimento salarial para o cargo de técnico são de R$ 2.576,29, também com uma carga horária de 40 horas semanais.
O certame será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e as provas realizadas em Maceió, com data prevista para 8 de julho de 2018. Para os cargos de Analista, as provas serão realizadas das 8h às 12h. Já para os cargos de técnico, as provas acontecerão das 14h às 18h.