O promotor de Justiça Magno Alexandre Ferreira Moura, da 62ª Promotoria de Justiça do Controle Externo, participou esta semana de uma reunião de trabalho com o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, e com o corregedor-geral da corporação, coronel Reinaldo Cavalcante. O encontro serviu para tratar de temas referentes à mudanças nos protocolos de abordagem adotado pela PM/AL, curso de formação de praças e oficias e adoção de ações para o fortalecimento do Núcleo de Apoio ao Controle Externo (NACE).
Segundo o representante do Ministério Público, são necessárias reformulações no protocolo oficial de procedimento para que haja uma unificação nos procedimento de abordagem aos suspeitos de cometimento de crimes e efetivação de prisão em flagrante ou por ordem judicial.
Além disso, a reunião tratou de algumas denúncias recebidas pela 62ª Promotoria de Justiça do Controle Externo, dando conta de cobranças desnecessária por parte dos instrutores do Cursos de formação de praças e oficiais da polícia Militar. “Os coronéis Marcos Sampaio e Reinaldo Cavalcante foram bastante receptivos às sugestões e ao que foi posto durante a reunião. Acreditamos no diálogo como forma de catalisarmos melhorias na atuação da polícia Militar”, disso o promotor.
Ele ainda destacou o trabalho da polícia militar, como órgão que garante o bem-estar do cidadão. “Polícia cumpre um grande papel social na manutenção da ordem e da paz pública. Existe um profundo interesse público em suas ações, que protege a sociedade, a família e o cidadão. Um Policial que cumpre seu dever, no exercício de suas funções e dentro do protocolo de atuação, deve ser visto como um herói, por estar sempre em vigilância pelo bem-estar das pessoas, nos espaços públicos”, finalizou o promotor de justiça Magno Alexandre Ferreira Moura.