O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, fez a entrega oficial de dois veículos tipo caminhonete e duas vans, que serão usados nas atividades do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). O investimento foi na ordem de R$ 580 mil, oriundo de recursos próprios da instituição.

“Em nossa gestão buscamos otimizar os recursos da instituição para implementarmos ferramentas de trabalho que sejam úteis e necessárias ao desenvolvimento das atividades. Os veículos serão destinados para o melhoramento da rotina de trabalho do Ministério Público, que ganhará ainda mais agilidade”, disse Alfredo Gaspar.

O procurador-geral ainda explicou que uma van será destinada para atender as atividades do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público (CAOP), uma caminhonete para a Corregedoria e os outros dois veículos ficarão à disposição da administração da instituição ministerial.

Para o promotor de justiça e coordenador do CAOP, José Antônio Malta Marques, o veículo será necessário para agilizar as demandas do Centro Operacional, que foi criado para contribuir com o funcionamento das promotorias de justiça, por meio de atualizações de membros e servidores e realização de cursos, palestras, seminários, audiências públicas e outros eventos.

“Essa viatura chegou em boa hora, face ao crescimento da demanda de trabalho do CAOP, com interiorização de suas ações, sobretudo com os eventos das audiências públicas com a participação dos promotores natural somado aos coordenadores de núcleos, pessoal do cerimonial, Diretoria de Comunicação, dentre outros. Certamente esta viatura será de grande valia para o Centro de Operações por extensão, para a sociedade alagoana. Agradecemos ao procurador-geral pela visão administrativa, que consegue entender as necessidades do Centro para o oferecimento de bons serviços ao cidadão”, afirmou José Antônio Malta Marques.

Além do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e do coordenador CAOP, José Antônio Malta Marques, participaram da entrega dos veículos o subprocurador-geral administrativo-institucional, Márcio Roberto Tenório Albuquerque; o corregedor-geral do Ministério Público e procurador de justiça, Lean Araújo; o diretor da Escola Superior do Ministério Público e procurador de Justiça, Luiz Barbosa Carnaúba; e o diretor-geral do MP/AL, Carlos Eduardo Ávila Cabral.