Em nova reunião realizada na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), nesta segunda-feira (5), a 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos foi atualizada pelos representantes dos Municípios da Barra de São Miguel, Roteiro e São Miguel dos Campos sobre os preparativos finais para a realização do concurso público conjunto destinado à contratação de servidores.

A Procuradoria do Município da Barra de São Miguel, por exemplo, informou à promotora de Justiça Stella Valéria Cavalcanti que a Prefeitura já enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que cria os cargos de auxiliar de sala e auxiliar de disciplina. Já o Município de São Miguel dos Campos publicou, no dia 31 de maio, portaria que oficializa sua participação na comissão organizadora do certame.

“A comissão com representantes dos municípios participa da análise do edital, fazendo sugestões. Ficou definido que ela poderá vistoriar as instalações dos locais de provas, entre outros procedimentos em auxílio à Copeve [Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Alagoas]”, relatou a promotora de Justiça na ata da reunião.

Como sugestão da Copeve e da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundeps), os municípios podem realizar cursos preparatórios para o concurso público, principalmente para os cargos de nível fundamental. Serão destinadas vagas para deficientes, conforme determina a legislação vigente.

A 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos comandará nova reunião sobre os preparativos do concurso público no dia 3 de julho, às 10h, na sede do Ministério Público Estadual, em Maceió. Desa vez, para análise final do edital do certame, que deverá ser publicado no dia 17 de julho.

Calendário

A Copeve apresentou em maio calendário para a realização do concurso nas três cidades. A elaboração do edital e constituição de bancas de elaboração de conteúdos programáticos das provas objetivas ocorrerão até o dia 23 de junho.

A publicação do edital foi definida para o dia 17 de julho, impreterivelmente, conforme recomendação do Ministério Público, data em que também serão iniciadas as inscrições com previsão para encerramento em 20 de agosto.

Há também no cronograma a definição do dia 5 de outubro para a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas.