Em virtude da correição da Corregedoria Nacional, a Procuradoria-Geral de Justiça convoca todos os membros em exercício para se fazerem presentes nos locais de trabalho em horário integral. No período de 15 a 19 de maio, o expediente se dará das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A convocatória se estende aos servidores que atuam diretamente com os procuradores e promotores de Justiça e na área de tecnologia da informação. “A presença da equipe de trabalho é indispensável, ressalvada a necessidade de comparecimento a ato inadiável”, disse o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto
O chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas também convida os membros para a abertura solene da correição, que ocorrerá no dia 15 de maio, às 9h, no auditório do prédio-sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
A correição
A Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza, na próxima semana, correição nas unidades do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho em Alagoas. Uma equipe formada por membros auxiliares e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as instituições. O objetivo principal é verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos.
Serão avaliados, entre outros aspectos: qualificação dos membros e servidores; recursos humanos e materiais; celeridade e tempestividade da atuação; normas de organização e divisão equilibrada do trabalho, destinadas a prestigiar as áreas prioritárias – como combate à corrupção e ao crime organizado, assim como a proteção aos direitos coletivos (saúde, educação, meio ambiente, infância e juventude, patrimônio Público); interação com a sociedade civil; e prestação de contas.
Ao final do processo, será elaborado um relatório com os resultados da correição, que será apresentado ao Plenário do CNMP, depois de ouvidas as unidades correicionadas.