O procurador de justiça Dilmar Lopes Camerino foi homenageado, nesta quinta-feira (30), com o Colar do Mérito Graciliano Ramos. Além do representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), foram condecoradas personalidades alagoanas e nacionais que se destacaram nas rotinas de trabalho das instituições de quem fazem parte. A honraria foi concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) e criada para comemorar os 70 anos da instituição.

“A maior alegria em receber essa deferência é saber que, através de mim, o Ministério Público é o verdadeiro homenageado. Graciliano Ramos foi um exemplo de retidão e cuidado com as instituições públicas e receber uma honraria com seu nome é sinônimo que trilhei o caminho certo. Além do mais, uma homenagem quando estou perto de encerrar minha vida como servidor público só me traz a sensação do dever cumprido”, disse procurador de justiça.

Também receberam o Colar do Mérito Graciliano Ramos o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Eustáquio Martins; o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes; e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes. Já a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Soraya Tomaz Dias Victor; e o presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, conselheiro Thiers Montebello, receberam o colar de mérito Ministro Guilherme Palmeira.

Ainda durante a solenidade 27 servidores do TCE/AL foram escolhidos pela dedicação e contribuição à história da instituição. Durante a entrega das placas, a presidente Rosa Albuquerque destacou que os homenageados são apenas uma pequena parcela de todos os que, na sua avaliação, são merecedores da condecoração. “Temos servidores competentes e muito dedicados que, com ética, têm tornado as ações do Tribunal de Contas cada vez mais positivas. E a todos os integrantes desse corpo homogêneo, meu especial agradecimento pela confiança e compreensão na atual gestão. Da mesma forma os demais homenageados, que tiveram seus nomes escolhidos através de critérios rigorosos”, disse a presidente do Tribunal de Contas.