O procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, assinou a portaria nº 1.076/17,nomeando o promotor de justiça Delfino Costa Neto para comandar a secretaria do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas (CSMP). A partir de agora, o membro da instituição é responsável por toda gestão administrativa das reuniões do colegiado e entre suas atividades está, por exemplo, a elaboração das pautas das sessões.
“É uma honra ser designado para assumir essa importante missão, que auxilia no bom andamento dos trabalhos do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas. Assumo as atividades com grande prazer e o com mesmo compromisso que venho pautando meu trabalho no Ministério Público”, declarou o promotor de justiça.
A primeira reunião onde Delfino Costa Neto exerceu sua nova função aconteceu no último dia 19 e foi comandada pelo subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Tenório de Albuquerque. Também participaram da sessão os procuradores de justiça Antiógenes Marques de Lira, Geraldo Magela Pirauá, Dilmar Lopes Camerino, Válter Acioly e Luiz Barbosa Carnaúba. Todos elogiaram a nomeação do novo secretário e ressaltaram o trabalho que ele vem desenvolvendo como promotor de justiça.
“É uma honra para a instituição e para este conselho ter o promotor Delfino Costa como secretário. Sabemos do seu empenho, do seu compromisso com as funções que exerceu no Ministério Público e de sua conduta pautada, sempre, pela responsabilidade durante todos os anos como agente público”, afirmou o procurador de justiça Geraldo Magela Pirauá.
Para procurador de justiça Luiz Barbosa Carnaúba, a designação de Delfino Costa Neto para secretariar o CSMP é acertada e bem-vinda. “Essa foi uma escolha feliz do nosso procurador-geral de justiça. Sabemos da trajetória do promotor Delfino Costa, de sua retidão, do comprometimento e toda sua carreira pautada pelo fazer bem-feito. Sabemos que ele trará tranquilidade para nossas reuniões e faço votos que essa caminhada dure vários anos”, disse.