O subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e o diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, receberam, na noite desta quinta- feira (05), a Medalha da Defesa Civil Estadual, em reconhecimento ao trabalho deles, como integrantes do Ministério Público do Estado de Alagoas, para ajudar as vítimas das enchentes. O evento ocorreu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).

A honraria, que ocorre anualmente, é concedida a aqueles que contribuem, direta ou indiretamente, dentro da competência de cada um, com o Sistema Estadual da Defesa Civil. Foram 30 homenageados, civis e militares, de Alagoas e outros estados, que receberam medalhas. Além dos representantes do Ministério Público do Estado de Alagoas, o coordenador estadual da Defesa Civil, major BM Moisés Melo, destacou os agentes municipais, coordenadores, bombeiros, policiais militares, militares das forças armadas, cientistas, administradores públicos e magistrados.

“É com elevada honra e grande satisfação que parabenizo aos que dedicaram seus esforços na bela missão da proteção da vida e da sociedade A Defesa Civil tem trabalhado e a cada dia mais vem se inovando, tem investido em tecnologia para melhor servir a população. A Defesa Civil hoje está em festa, é dia de agradecer a Deus e aos agraciados pela comenda, pois eles serviram e servem a defesa civil do nosso Estado, prestando ao povo alagoano seus serviços de forma ilibada e com dignidade. A Defesa Civil somos todos nós! O Ministério Público teve participação efetiva, principalmente nesse desastre natural que vivemos em 2017”, afirma o oficial.

Ele referiu-se à postura da Procuradoria-Geral de Justiça com participação direta do CAOP, na fiscalização dos recursos destinados às vítimas das enchentes e atuação da comissão formada pelo Ministério Público para evitar corrupção.

A Secretária Estadual de Prevenção à Violência, Esvalda Bitencourt, que representou o governador Renan Filho durante a solenidade, parabenizou aos agraciados com as medalhas e incentivou que haja cada vez mais uma corrente do bem.

“É muito importante o trabalho da Defesa Civil. É muito importante a capacidade de se colocar no lugar do outro. Parabenizo as autoridades civis e militares agraciadas nessa solenidade. Parabenizo a Defesa Civil que muito fez para minimizar a realidade das vítimas das chuvas. É importante saber que todos uniram esforços em prol de ajudar ao próximo. Com amor e prudência é que fazemos a diferença na vida daqueles que mais necessitam, que cada vez mais tenhamos a capacidade de unir nossas forças para fazer o bem na vida das pessoas”, expôs a representante do governo de Alagoas.

Fotos: Claudemir Mota