A mensagem está sendo alcançada, e os objetivos sendo atingidos e o Ministério Público de Alagoas (MPAL) segue cumprindo seu papel em defesa da mulher e na busca pela conscientização da sociedade. Assim, a partir desta segunda-feira(5), até o próximo dia 15, na praça central do Shopping Farol, em Maceió, a exposição “A mão invisível da violência psicológica”, retratada em nove telas assinadas por Elisângela Santos, artista plástica e estagiária em designer da Diretoria de Comunicação. O propósito é de provocar reflexão em mulheres, mas também em homens como medida de prevenção. A iniciativa foi do setor de Marketing do referido centro de compras.

As telas comportam imagens de rostos femininos sofridos, expressão de dor, lágrimas para que as mulheres despertem para as situações de violência veladas e que podem confundir. E para que comecem a se encorajar e tomar uma atitude antes que os prejuízos psicoemocionais sejam agravados e possa culminar em um final trágico.

A mesma exposição já passou pelo Shopping Maceió e pelo Pátio Shopping onde foi bem recepcionada pelos frequentadores e rendeu elogios de muitas mulheres que se viram nas ilustrações. Para o MPAL a luta é constante, não se resumindo ao mês de agosto quando ocorre a campanha Agosto Lilás, por isso estará sempre disposto a ocupar espaços disseminando a importância de reação perante o desrespeito às mulheres e seus direitos.

Para quem quiser apreciar esse combate em forma de telas, a exposição pode ser vista de segunda a sábado, das 9h às 20h.

Fotos: Flávia Lima