Visando a qualidade do serviço prestado à população, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) está com site novo, em operação desde o início do mês de outubro. Além do visual, a plataforma passou por várias mudanças, tornando o site responsivo, com o conteúdo adaptado para as mais diversas telas, como notebooks e smartphones.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do MPAL, Marcel de Castro Vasconcelos, o site da instituição está com um layout mais moderno, contando também com uma nova tecnologia. A plataforma dispõe de plugins atualizados, atendendo às necessidades dos servidores, membros e usuários dos diversos serviços prestados pela instituição à sociedade.

“No início de outubro foi lançado o novo site com implementação de melhorias, um layout novo, mais atual, com plugins mais eficientes e eficazes para que possamos fazer o atendimento das normas da LGPD. Nós temos o portal da Ouvidoria, onde o cidadão pode fazer as solicitações, com direcionamento direto para o sistema SAJ/MP. Tudo isso para que a população sempre tenha em mãos um acesso multifacetado. No site, temos também os nossos aplicativos: o aplicativo da Ouvidoria, o aplicativo da Mulher”, explica o gestor.

O portal também traz recursos de acessibilidade, permitindo a alteração do layout, mudança no contraste, o aumento ou a diminuição da letra, ferramentas que buscam atender os usuários com deficiência. “Esse tipo de tecnologia veio para ficar e a gente quer trazer para o MP as melhores práticas de mercado”, comenta Marcel.

Mesmo com os novos recursos implantados recentemente, o diretor de TI destaca que, quando se fala em tecnologia da informação, o trabalho nunca está finalizado. São necessárias modificações contínuas para garantir a qualidade, a usabilidade e a confiabilidade dos recursos. “Estamos sempre modificando o site, a evolução é contínua. Também gostaria de agradecer o trabalho da equipe de Administração de Redes pela dedicação nesse processo”, finaliza.