Numa noite de espetáculos, de respeito e muita alegria, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque recebeu, do Grupo Gay de Maceió (GGM), o prêmio Guerreiros da Diversidade que contempla autoridades sensíveis à causa LGBTQI+. A premiação ocorreu no Teatro Deodoro durante o evento Divas By Night, que está em sua 10ª edição, produzido e dirigido pela transexual Baby Laclerir uma alagoana que reside na Suíça.
Para o chefe ministerial, Márcio Roberto, que esteve acompanhado da sua esposa Roberta Carla, o momento foi de emoção e gratidão pelo reconhecimento.
“Ao receber o convite informando de que seria um dos homenageados pelo Grupo Gay de Maceió no evento, senti-me lisonjeado, pois tive a satisfação de conhecer de perto o Messias e sua diretoria, o trabalho que desenvolvem com a comunidade LGBTQI+ e também com a comunidade onde o grupo é sediado, na Chã da Jaqueira, oportunidade que, enquanto Ministério Público, coloquei-me à disposição para ajudá-los e, graças a Deus. a promessa já foi cumprida. É preciso que haja mais respeito e mais pessoas se sensibilizem com a causa defendendo direitos, garantindo dignidade e cidadania. Guardarei com carinho o troféu e já reafirmei que o MP estará de portas abertas para ouvi-los e defendê-los de quaisquer tipos de discriminação e preconceito”, declara o procurador-geral.
O espetáculo Divas by Nigth é conhecido no Brasil e no exterior e sempre apresenta grandes artistas de vários estados que extraem aplausos com performances em danças, dublagens etc. Márcio Roberto foi o primeiro homenageado a subir ao palco, seguido do vereador Eduardo Canuto, do deputado Ronaldo Medeiros, do vice-governador eleito, Ronaldo Lessa, representando o governador Paulo Dantas.
O Ministério Público de Alagoas contemplou, em setembro de 2022, o Grupo Gay de Maceió com a doação de notebooks e a cessão de um veículo Colbat para facilitar a assistência à comunidade LGBTQI+ na capital. O carro foi cedido por termo de comodato, pelo período de dois anos, esse foi o compromisso assumido pelo procurador-geral de Justiça Márcio Roberto com o presidente Messias Mendonça.